MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

2 - COMO NASCEU O SONHO DE VIAJAR DE HARLEY ATÉ USHUAIA – Brasília 12/12/2011

COMO NASCEU O SONHO DE VIAJAR DE HARLEY ATÉ USHUAIA

Em junho de 2011 eu estava a procura de uma nova profissão para ocupar meu tempo e atendendo o convite de minha irmã fui participar de um curso Coaching em Belo Horizonte. Em setembro fiz o segundo modulo do mesmo curso em Porto Seguro. Nessa ocasião, eu e minha irmã nos inscrevemos para fazer o modulo avançado de Máster Coaching, que será realizado em janeiro de 2012 no Chile. O curso acontecerá num acampamento em uma espécie de fazenda localizada bem aos pés do enorme vulcão Villarrica, nas proximidades da cidade de Pucon, região dos lagos e vulcões chilenos.

Após a inscrição para esse curso, logo resolvi que iria de moto até Pucon e tratei de conseguir um amigo para ir comigo. Não precisou de muita conversa para convencer o PHD Rui, meu grande amigo e companheiro de muitas estradas, a topar ir junto. A partir daí, como bom aviador, já comecei os planejamentos da viagem. Foi enquanto estudava as alternativas de rota no Google Maps que surgiu a idéia de estender a viagem até Ushuaia, inspirado nas aventuras do meu amigo PHD Artur, também coronel da FAB, que foi de Harley até Ushuaia em 2010 e esse ano foi de Harley até o Alaska. Falei assim para o Rui: - Já que vamos de moto até Pucon no Chile, por que não rodar um pouco mais e tocar até Ushuaia. Afinal serão “apenas” mais 2.800 km para ir e outro tanto para voltar, partindo de Pucon que fica “somente” a 4.500 km de Brasília. Mole né, disse o Rui, gozador como sempre. - Então vamos lá, pode planejar a viagem até Ushuaia que eu te acompanho e quem sabe, na volta, agente estica até Fortaleza para pegar uma prainha e descansar um pouco. Ao concluir o primeiro pré-planejamento e conversar sobre ele com os amigos, logo tivemos a adesão de mais um PHD. O Claudinho que agora mora em BH, outro grande amigo e companheiro de viagens, ficou muito entusiasmado e marcou férias para ir conosco.

O sonho de realizar essa viagem de Harley até Ushuaia começou a nascer quando fiz a inscrição para o curso de Máster Coaching em Pucon e quando passei a visitar o Blog da viagem do PHD Artur. Daí a coisa evoluiu e cresceu tanto que agora até já desisti do curso em Pucon e fiquei “só” com a viagem de moto até o fim do mundo. Acho que esse é um bom sonho e tenho certeza vamos conseguir realizá-lo. O planejamento está prontinho e nossa saída está marcada para o dia 25 de janeiro de 2012, às 10:00 horas, na nova loja da Harley Davidson de Brasília, com regresso previsto para o dia 26 de fevereiro. O Claudinho sairá de BH e encontrará conosco em Sorocaba. Ou seja, serão 33 dias de viagem onde rodaremos aproximadamente 15.000 km em nossas harleys. O melhor da historia é que minha “querida” esposa e a “querida” esposa do Rui vão estar junto conosco por 11 dias. Elas irão de avião de até Bariloche e de lá rodarão na nossa garupa até Mendonça, passando por Puerto Varas, Pucon e Santiago, cruzando a Cordilheira dos Andes duas vezes.

Até onde pude descobrir pesquisando na internet, eu e o meu amigo PHD Rui seremos os primeiros motociclistas de Brasília a ir de Harley Davidson até Ushuaia. Mesmo que isso não esteja correto, tenho certeza que essa será uma viagem maravilhosa e inesquecível para nós cinco que participaremos dela.

Foi pensando nisso que resolvi criar esse blog da viagem. Assim posso partilhar nossas aventuras diárias com os familiares, amigos PHD,s e demais motociclistas interessados, os quais desde já convido a se cadastrarem no blog para acompanhar o dia a dia da nossa aventura. Prometo que, dentro do possível, pretendo ir postando os relatos e fotos a cada etapa da viagem a cada um ou dois dias. Na solidão das estradas que enfrentaremos será um grande estimulo receber os comentários dos familiares e amigos através do blog.

4 comentários:

  1. OLA PEDRO, DESEJO SORTE E RESERVE UM LUGAR PARA MIM EM SEU ALFORGE, ACOMPANHEREI SEU BLOG TODOS OS DIAS , TAMBEMMOREI UMA EPOCA EM SAO JOAO DEL REY, NA AV LEITE DE CASTRO, EM FRENTE A WOLKSVAGEM, TENHO BOAS LEMBRANCAS DESTA EPOCA CIDADE TRANQUILA POVO HOSPITALEIROS BOA COMIDA E UMA EXCELENTE CACHACINHA RSRSRS....ABCS E TE DESEJO TODA A SORTE NESTA NOVA EMPREITADA...CARLOS PROHMANN - CURITIBA-PARANA, A SE PASSAR EM CURITIBA HAVISE PODEMOS FAZER ALGO PARA OS AMIGOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Carlos,

      Tudo bem? Ainda lembra de mim? Então, dia 02 de novembro estarei passando por Curitiba de moto com alguns amigos a caminho do RGS. Quem sabe nos vemos ai?

      Excluir
  2. Prezado Carlos, muito obrigado pelos votos de boa viagem e por acompanhar o blog. Quando for a Curitiba eu te aviso. Um abraço PHD Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Pedro, também estou saindo de moto, de SP para Ushuaia no dia 18.1. Mas vou fazer o seu caminho ao contrario... Se quiser, da uma olhada no meu blog... Facmag.blogspot.com


    Nos vemos na estrada...l boa viagem.

    ResponderExcluir