MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

1º DIA – 21 jan (sábado) – Brasília – Uberaba – 525 km – 06:30 hs rodando

  
1º DIA – 21 JAN – sábado  – BRASÍLIA – UBERABA - 525 Km
06:30 horas de estrada +  03 paradas de 20 minutos = 07:30 hs de viagem
Saída de Brasília as 10:00 hs – Chegada a Uberaba as 17:30 hs
Hotel Golden Park UBERABA – Av. Edilson Lamartine Mendes, 125, TEL 34 3334-4400 begin_of_the_skype_highlighting            34 3334-4400      end_of_the_skype_highlighting  
DE
PARA
Rodovias
Distancia
Tempo
Brasília - Loja da Harley
Cristalina
BR 50 PD
118 km
01:20
Cristalina
Catalão
BR 50
185 km
02:00
Catalão
Araguari
BR 50
72 km
00:50
Araguari
Uberlândia
BR 50
36 km
00:30
Uberlândia
Uberaba
BR 50 PD
110 km
01:15


Olá amigos. Hoje é dia 21 de janeiro, sábado.

Nosso primeiro dia de viagem começou com céu azul e um sol radiante como ha muito tempo não se via em Brasilia. Entendi que isso foi uma mensagem do Criador nos dizendo que essa viagem será abençoada por ele.

Levantei bem cedo, até porque passei uma parte da madrugada acordado pensando na viagem. Às nove horas da manha eu já estava na loja da Harley para encontrar e despedir dos amigos. A maioria deles já estava lá me aguardando. O Garigan tirou umas fotos da turma que compareceu para a despedida. Seguem algumas.





s dez horas em ponto partimos para nossa viagem com uma escolta de varios amigos que nos acompanharam em suas motos até o trevo de Luziania. A emoção do momento era tanta que agora nao consigo mais lembrar os nomes de todos deles, só lembro que estavam o Respino, Luis Vitor, Suzuki, Garigan, Borda e Hugo.


Eu e o Rui rodamos tranqüilos e sem sustos, com tempo ótimo, nublado e temperatura amena, até por volta das quatro horas da tarde. Logo depois de passamos por Uberlandia entramos em um CB dos grandes com muita chuva e vento forte de rajada. Colocamos as capas e seguimos em frente a 60 por hora, com cuidado e toda segurança. Às cinco da tarde chegamos ao hotel em Uberaba e já encontramos o Claudinho nos esperando na porta do hotel.



Foi o tempo de tirar as coisas da moto e já estávamos na piscina e na sauna onde ficamos até as oito da noite. Nesse primeiro dia, para comemorar, secamos uma garrafa de Ruanito Caminhador.



 Jantamos muito bem na churrascaria Cupim ao lado do hotel onde tomamos nossas primeiras duas garrafas de vinho da viagem. Fizemos uma aposta de quantas garrafas de vinho tomaríamos até o final da viagem. Eu disse 104, o Claudinho disse 98 e o Rui 94. De volta ao hotel, só fui dormir pois de secar as botas e luvas com o secador de cabelos, pois elas estavam encharcadas da chuva que tomamos de tarde.

Palavra para descrever o primeiro dia da viagem: Maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário