MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

9 – ENFIM AMANHÃ ESTAREMOS SAINDO PARA A NOSSA TÃO SONHADA VIAGEM ATÉ USHUAIA - 20/01/2012 - 22:00 horas

Olá amigos.
Estamos de volta com a última postagem antes de iniciar nossa tão sonhada viagem até Ushuaia. Esta foi uma semana bem agitada com muitas providências finais e com a excitação da viagem aumentando dia a dia. Segunda feira deixamos a moto no Glauber  para a revisão. Tivemos um pequeno stress, pois as pastilhas do freio que deveriam ter chegado ontem de manhã pelo correio se extraviaram. Felizmente ontem a noite no encontro semanal dos PHD,s, meu amigo PHD Heleno da Policia Rodoviária Federal me garantiu que se as pastilhas do freio não chegassem até hoje pala manha ele me emprestaria um jogo de pastilhas dele. Dito e feito. Hoje cedo peguei as pastilhas com ele e levei para o Glauber. Agora a pouco a moto ficou pronta e estou saindo para ir buscá-la. Alem do PHD Heleno, o meu amigo PHD Jorge Orro me emprestou a bombinha elétrica 12V de encher pneu e a bombinha manual de calibrar os amortecedores e o meu amigo PHD Ricardo me deu de presente três camisas de algodão de manga longa para usar na viagem. Ter bons amigos é a melhor coisa do mundo.

Ontem instalei na moto duas hastes ofertadas pelo PHD Heleno para colocar bandeirinhas e hoje mandei fazer uma bandeirinha da Argentina, uma do Chile e três do Brasil. Durante a viagem pretendo usar sempre uma bandeira do Brasil de um lado e do outro lado a bandeira da Argentina ou do Chile, conforme o pais em que estivermos rodando.

Bom amigos, agora são 21:40 horas, a moto está na garagem aqui de casa pronta e abastecida, com a bagagem a bordo. Eu e Rosinha estamos acabando de consumir uma garrafa de um bom vinho chileno e até as 23:00 horas espero estar embarcando nos braços de morfeu para uma boa noite de sono. Assim espero, mas não tenho certeza, tal é a ansiedade e excitação que toma conta de minha alma nesse momento. Amanhã cedo, por volta das 09:00 horas estarei chegando na loja da Harley para encontrar e despedir dos amigos. Até lá para aqueles que comparecerem. A próxima postagem já será de Uberaba se houver internet no hotel. Boa noite.    


4 comentários:

  1. Boa viagem amigo, calma, paciência e tranquilidade. Aguardaremos diariamente as suas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pedro:

    Finalmente chegou o dia da partida.

    Os Fazedores de Chuva estão a postos desejando que vocês tenham não só uma ótima viagem, mas que ela seja inesquecível e que vocês aproveitem cada quilômetro, como únicos que são.

    É um privilégio para poucos poder transformar os seus sonhos em realidade.

    Não deixem de fotografar e de compartir conosco as experiências que viverão e se precisarem de alguma informação adicional ou apoio pelo meio do caminho, estamos à disposição.

    Quanto a passagem de vocês aqui por Santa Catarina, conforme já havia oferecido aqui neste Forum, no dia 14 de dezembro, a minha casa está a disposição de vocês para acolhe-los com muito carinho.

    "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." começará a fazer sentido para vocês no momento em que derem a partida nas motos.

    Boa viagem!

    Dolor e Angela
    www.fazedoresdechuva.com
    Presidente

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem tio, te amo! Depois voce posta mais!

    ResponderExcluir
  4. Vcs já estão no terceiro dia de viagem,cadê as fotos? Os comentários? Estamos ansiosos,mantenha-nos informados. Bjos para todos e vão devagar com a Havana. Suely

    ResponderExcluir