MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

12º DIA – 01 fev (sábado) – Caleta Olivia – Rio Gallegos – 694 km – 09:00 hs rodando


12º DIA – 01 FEV – 4ª feira  – CALLETA OLIVIA - RIO GALLEGOS - 694 Km
08:00 horas de estrada +  05 paradas de 20 minutos = 09:40 hs de viagem
Saída de Caleta Olivia as 07:30 hs – Chegada a Rio Gallegos as 17:10 hs
Rio Gallegos - Hotel Patagônia, Rua Monsenhor Fagnano, 54,     tel  +54 29 0249-1144       +54 29 0249-1144      
DE
PARA
Rodovias
Distancia
Tempo
Caleta Olivia
Fitz Roy
RN 3
87 km
01:00
Fitz Roy
Três Cerros
RN 3
130 km
01:30
Três Cerros
Pueto San Julian
RN 3
125 km
01:30
Pueto San Julian
Cmd Luis Piedrabuena
RN 3
121 km
01:30
Cmd Luis Piedrabuena
Hotel Demarchand
RN 3
102 km
01:00
Hotel Demarchand
Rio Gallegos
RN 3
133 km
01:30





Olá amigos,

São 18:30 horas e acabamos de chegar em Rio Gallegos. O sol ainda está alto e brilhante no céu, apesar do vento e do frio de 8 graus que já começa a incomodar.  Graças a Deus hoje enfrentamos apenas duas horas de vento muito forte, mas agora já estamos conhecendo melhor essa fera e sabemos o que esperar dela.



Hoje o mais difícil não foi o dia, mas sim a noite passada em Calleta Olivia. Tive uma indisposição intestinal de madrugada e fui tantas vezes ao banheiro. Acabei não conseguindo dormir quase nada. Sem dormir agente acaba pensando muita bobagem. Quando chegou a hora de levantar, às 06 horas da manhã, eu estava um caco e me sentindo sem forças para pegar a estrada e voltar a enfrentar aquele vento diabólico. Cheguei a pensar em ficar mais um dia em Calleta Olivia para descansar e dormir o que não havia dormido durante a noite. Antes de tomar qualquer decisão chamei o Rui e Claudin ao meu quarto para conversarmos. Expliquei a situação e apresentei a eles duas alternativas. Poderíamos ficar mais um dia em Calleta Olivia para eu me recuperar ou eles poderiam seguir sem mim, e eu seguiria sozinho no dia seguinte, encontrando-os novamente apenas em Ushuaia. Eles propuseram uma terceira opção. Sugeriram que cancelássemos as reservas de hotel dos próximos cinco dias e que prosseguíssemos a viagem sem compromisso de dia para chegar, rodando apenas o que desse por dia de acordo com a intensidade do vento que agente encontrasse pela frente.  Achei a ideia boa e resolvemos de comum acordo adotá-la. Entrei na internet e cancelei os hotéis já reservados para os próximos dias, inclusive em Ushuaia. Durante o café da manha tomei pela primeira vez na vida um Red-Bull e logo me senti em condições de pegar a estrada para rodar pelo menos os primeiros 217 km até Três Cerros e dependendo da situação, se fosse o caso, pernoitar por lá.  Felizmente pela manha o vento não estava tao forte e chegamos tranquilo a Três Cerros.  Depois de abastecer e tomar outro Red-Bull resolvemos tocar em frente até Comandante Luis Pedra Buena local onde foi tirada a foto acima.



Após o meio dia o vento aumentou bastante mas já não metia tanto medo e fomos tocando assim mesmo. Às 18:30, ainda com sol bem forte, chegamos ao final da etapa programada para o dia sem maiores transtornos. O hotel em Rio Gallegos é excelente e pudemos relaxar na sauna e na banheira de hidro massagem do spa, dentro da qual, tomando uma taça de vinho, escrevi essa postagem.



Deus é motociclista. Boa noite.

Um comentário:

  1. Estou adorando a viagem... pena que não estou ai com vcs. Depois quero conversar pessoalmente para saber dos detalhes (aqueles bem sórdidos!!rss) que não podem ser escritos no blog. Super Bjk aos meus queridos aventureiros! Vê Pedra

    ResponderExcluir