MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

26º DIA – 15 fev (sábado) Puerto Varas – Villarica Pucon – 360 km – 04:30 hs rodando


26º DIA – 15 FEV – 4ª feira – PUERTO VARAS –VILLARICA/PUCON – 360 Km
04:30 horas de estrada +  04 paradas de 20 minutos = 05:50 hs de viagem
Saída de Puerto Varas 09:30 hs – Chegada a Pucon as 15:20 hs
27º DIA  – 16 FEV – 5ª feira – 2º PERNOITE EM VILLARICA
VILLARICA - Hostal Y Cabañas Don Juan, R General Korner, 770, 5645410356      
DE
PARA
Rodovias
Distancia
Tempo
Puerto Varas
Osorno
RN 5 PD
85 km
01:05
Osomo
Mariquina
RN 5 PD
128 km
01:35
Mariquina
Freire
RN 5 PD
92 km
01:10
Freire
Villarica
PR 119
52 km
00:45





Olá amigos,

Hoje chegamos em Villarica as 14:00 horas depois de rodar 380 km pela excelente rota 3 chilena, toda de pista dupla com ótimo asfalto e curvas de alta.


A cidade fica perto de Pucon, no Chile. Infelizmente não gostamos muito da cidade nem do hotel. Mas em compensação tivemos um dos melhores "almojantares" da viagem com vários frutos da mar bem frescos e o famoso peixe congrio rosa que é a especialidade do Chile. Tomamos três garrafas de um  excelente vinho nacional. Saímos do almoço muito alegres e fomos passear pela cidade que esta cheia de turistas chilenos. Amanhã contrataremos uma van para fazer um passeio pelo lago e iremos subir no vulcão Villa Rica que possui uma estação de sky. Depois eu conto o passeio.

Um abraço,

Pedro Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário