MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

15º DIA – 04 fev (sábado) – Dia de descanso em Ushuaia


Amigos amigos,

Hoje mudamos nosso planejamento e resolvemos ficar um dia a mais em Ushuaia para descansar e passear. Cancelamos a ida a Puerto Natales. Fizemos um belo passeio ao parque nacional del fim del mundo onde termina a rota 3 com 3.079 km desde Buenos Aires.





Aqui foi onde carimbamos nosso passaporte no ponto habitado mais austral do mundo. 



O tempo em Ushuaia muda rápido, hoje já desfrutamos das 4 estações do ano em um único dia.






Amanha vamos sair as 6 horas da madruga para Rio Gallegos e depois seguimos com a programação até El Calafate onde vamos tomar um Whisky com gelo de 5 milhões de anos  no glaciar Perito Moreno.  Agora vamos arrumar as malas e jantar para dormir cedo.

Boa noite.

Um comentário:

  1. Prezados,

    Bem legal a viagem, parabéns. Pedro, manda uma abraço para o Rui e o Claudim.

    Penso que vocês poderiam estudar a possibilidade de ir para Puerto Natales e de lá passar por Torres del Paine (um parque bem legal e muito bonito).

    De lá podem cruzar a fronteira com a Argentina e passando pela cidade Esperanza, ir até El Calafate.

    Abs

    Evanio Machado

    ResponderExcluir