MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

10º DIA – 30 jan (sabado) – Dia de descanso e turismo em Puerto Madryn

Olá amigos.

Hoje fizemos um passeio turístico pela Península Valdez e rodamos quase 400 km de ônibus junto com outros turistas. Fomos ver colonias de lobos e leões marinhos e de pinguins da Patagônia.





Aprendemos algo muito interessante sobre os pinguins: Eles se acasalam no verão e são monogâmicos. No outono, depois que o filhote já está grandinho, o casal sai nadando cada um para seu lado e viajam por milhares de quilômetros, voltando para se encontrar apenas no próximo verão, no mesmo local do ano anterior e a fêmea coloca seu ovo sempre no mesmo ninho. Vejam alguma fotos.



Após o passeio, no fim da tarde, fomos trocar o óleo da moto do Claudinho e a buzina da minha moto que pifou com a chuvarada que pegamos próximo a Curitiba.  Aproveitamos para comprar três recipientes de transportar gasolina, pois acho que mais ao sul vamos precisar. Hoje encontramos um motociclista retornando de Ushuaia que ficou sem gasolina na estrada.



Amanha saímos cedo para Calleta Olivia. Agora vamos jantar no hotel e dormir.

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário