MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

16º DIA – 05 fev - sábado, Ushuaia - Rio Gallegos - 550 km

Olá amigos,

Como eu já havia dito antes mudamos o planejamento e hoje seguimos para Rio Gallegos. Acordamos as 5 horas e saímos as 6 horas. Havia nevado a noite toda e ainda caia uma neve fina quando deixamos Ushuaia paraturás.






O frio era de gelar a alma, mas a paisagem no cruzamento da cordilheira pelo Passo Cardenal era ainda mais linda que na nossa chegada. As altas montanhas estavam totalmente cobertas de neve. Lindo. Pegamos frio abaixo de zero por duas horas. Passamos pelo rípio inicialmente com uma chuvinha gelada que depois parou e só deixou nosso amigo vento que uivou forte mais uma vez.



No rípio uma pedra pulou e bateu na mola do descanso da moto do Rui e ela se soutou e perdeu-se pelo caminho. Tivemos que improvisar amarrando o descanso com um esticador. Como sou gato escaldado, tinha levado uma mola reserva que depois, a noite já em Rio Gallegos, colocamos na moto do Rui. Ficou tudo certo.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário