MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

13º DIA – 02 fev (sábado) – Rio Gallegos – Ushuaia – 580 km – 10:00 hs rodando


13 º DIA – 02 FEV - 5ª feira – RIO GALLEGOS – USHUAIA - 577 Km
09:40 horas de viagem +  03 paradas de 20 minutos + 2 horas fronteira = 12:40 hs de viagem
Saída de Rio Gallegos as 07:00 hs – Chegada Ushuaia as 19:40 hs
14º DIA – 03 FEV – 6ª feira – 2º PERNOITE EM USHUAIA
USHUAIA - Hotel Rosa de los Vientos,  Roca, 533,    tel +54  29  0143-1415
DE
PARA
Rodovias
Distancia
Tempo
Rio Gallegos
Monte Aymond FRONTEIRA
RA 3
66 km
00:50
Monte Aymond
Punta Delgada
255
60 km
00:40
Punta Delgada
Bahia Azul
BALSA
6 km
00:20
Bahia Azul
Cerro Sombrero
257 RIPIO
35 km
00:35
Cerro Sombrero
S. Sebastian FRONTEIRA
257 RIPIO
100 km
03:00
San Sebastian
Rio Grande
RA 3
94 km
01:05
Rio Grande
Tolhuin
RA 3
114 km
01:25
Tolhuin
USHUAIA
RA 3
106 km
01:20




Olá amigos.

Acabamos de chegar a Ushuaia. Hoje foi um dos dias mais emocionantes da minha vida, só comparado ao dia do do meu primeiro voo solo. Os últimos 100 km antes de chegar a Ushuaia são deslumbrantes. Umas das paisagens mais lindas que já vi na minha vida. Não tenho palavras para agradecer a Deus, aos meus amigos Rui e Claudinho e a vocês que ficaram dai torcendo e rezando por nos.

Imagens valem por mil palavras. Vejam as fotos a seguir.



























Agora vamos descansar e tomar umas para comemorar nossa vitoria. Amanha conto com calma os detalhes e vou postar as fotos da viagem.

Boa noite. PHD Pedro.


Um comentário:

  1. Olá pessoal! Estou planejando uma viagem de Salvador para Ushuaia e estou pegando umas dicas aqui no seu blog.
    Vcs tem dicas de postos de gasolina? e oficinas? E quanto aos hotéis? alguma dica ou são aqueles do roteiro mesmo? Como funcionam as balsas (onde vejo horários, etc, etc).
    obrigado

    ResponderExcluir