MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

17º DIA – 06 fev - sábado - Rio Gallegos - El Calafate - 310 km

Olá amigos.

Chegamos a El Calafate as 13 horas com uma vista deslumbrante da cordilheira dos Andes com seus cumes nevados ( foto em anexo).



 A cidade é pequena mas bem simpática, cheia de restaurantes e lojas. Estamos usando agora só uma camiseta pois deve estar uns 18 graus, muito quente. Pegamos uma hora de vento forte pela esquerda, o resto foi mamão com açúcar. Ontem meu email sobre a saída de Ushuaia para Rio Gallegos  não seguiu. Mais tarde vou mandar outro. Foi espetacular.



Amanha ficaremos em El Calafate e vamos ao glaciar Perito Moreno tomar um whisky com gelo de 5000 anos. Agora estamos tomando um vinho e vamos almoçar e passear pela cidade.

Até amanha.

2 comentários:

  1. oi Pedrão que aventura hein? mais do que o vôo solo. Esperamos que tudo corra bem com vocês. Que Deus abençõe vocês.
    tia Antônia.

    ResponderExcluir
  2. Olá blogueiro,

    A Harley-Davidson está com mais uma loja! Agora em Brasília temos mais um ponto de encontro dos fãs da marca de motocicletas mais famosa do mundo.

    A expansão da rede permite a aproximidade com os clientes e oferece a experiência de qualidade que só uma marca Premium como a Harley tem. A nova loja possui departamento de vendas de motocicletas novas, área para comercialização de peças exclusivas, acessórios, MotorClothes e equipamentos Harley-Davidson, tudo dentro dos padrões mundiais da empresa.

    Assim como outras unidades da marca, a nova unidade também é um local para encontro dos motociclistas e um espaço de eventos do H.O.G. (Harley Owners Group), o clube exclusivo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson.

    Se você é um dos amantes da Harley-Davidson, espalhe esta notícia. Entre em contato conosco para enviarmos todo o material de divulgação.

    Atenciosamente,
    Equipe Brasília Harley-Davidson
    bsbharley@gmail.com

    ResponderExcluir