MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

8º DIA – 28 jan (sábado) – Zarate – Bahia Blanca – 694 km – 08:00 hs rodando


8º DIA – 28 JAN – Sábado – ZARATE - BAHIA BLANCA - 714 Km
08:30 horas de estrada +  05 paradas de 20 minutos = 10:00 hs de viagem
Saída de Zarate as 07:30 hs – Chegada a Bahia Blanca as 17:30 hs
Bahia Blanca - Hotel Paradores Austral, Calle Hipólito Yrigoyen, 3664, +54 29 1486-1400 begin_of_the_skype_highlighting            +54 29 1486-1400      end_of_the_skype_highlighting
DE
PARA
Rodovias
Distancia
Tempo
Zarate
Canuelas
RA 6 PD
119 km
01:10
Canuelas
Las Flores
RA 3
128 km
01:40
Las Flores
Azul
RA 3
115 km
01:25
Azul
Olavarria
RA 226 PD
40 km
00:20
Olavarria
Encontro RP 76
RP 51
94 km
01:05
Encontro RP 76
Coronel Plingles
RP 51
73 km
00:50
Coronel Plingles
Bahia Blanca
RP 51
125 km
01:35




Olá amigos.

Hoje, dia 28 de janeiro, sábado de verdade, para vocês, pois para nos todos os dias são sábado.
São 19:00 horas e acabamos de chegar a Bahia Blanca depois de 10:30 horas de estrada ótima. Rodamos 740 km. Mais uma vez o sol estava rachando até as cinco da tarde quando encontramos a primeira nuvem no ceu. Temperatura media de 38 graus. Já pegamos Ruta 3 e vamos seguir por ela até Ushuaia.

Ontem eu falei das planícies, hoje foi mais plano ainda. Dava para enxergar uns 30 km para qualquer lado da estrada que se olhasse. A estrada um tapete na maior parte. Teve horas que rodamos uns 30 km sem mexer no PA cravado em 110 km/h. Algumas vezes andamos a 120, mas na maior parte temos rodado a 110, com PA ligado e ouvindo música. As paisagens só vendo, são deslumbrantes. Muita plantação de trigo, soja e girassol. Muito pasto e gado para todo lado. Muita carreta na estrada e muito Argentino viajando com a família de ferias. Quase todo mundo abana as mãos para nos, alguns até tiram fotos dos três mosqueteiros.



Queria ter um gravador de voz dentro do capacete para ir gravando tudo que tenho pensado. Daria um livro muito belo. É impressionante como viajando de moto agente viaja no pensamento mais ainda. Maravilhoso. Só quem tem moto e viaja sabe disso.

Um fato interessante. Em quase todo posto de gasolina que paramos encontramos fila para abastecer. Mesmos em postos grande com varias bombas de gasolina quase sempre só tem uma funcionando. Nesse ai da foto tivemos que esperar na fila por quase uma hora. Isso foi uma constante em toda a Argentina.


Outra novidade. Hoje fomos apresentados ao famoso vento que nos espera quando chegarmos na Patagônia. Durante umas três horas pegamos ele pelo lado direito com uns 30 a 40 km por hora. Tem que andar como se tivesse fazendo curva para o lado do vento. O danado são as rajadas. Não dá para relaxar um minuto se nao quizer cair. Mas acho que hoje foi só um aperitivo em relação ao que ainda vamos pegar de vento quando chegarmos na Patagônia.

Bom pessoal, agora vou relaxar, dar um mergulho na piscina do hotel e tomar uns vinhos nacionais.
Agradeço os muitos comentários que tenho recebido atraves do blog e por email. Temos lido todos eles e nos deliciado. Só não dá tempo para responder, mas continuem mandando. Assim agente se sente perto de vocês.



Ha, já ia me esquecendo. Hoje vimos a primeira placa indicando Ushuaia, estamos quase chegando pois só falta 2.600 km.

Boa noite.

Pedro Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário