MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

30 dia - 19 fev - sábado - Santiago - Mendonça - 360 km - total 11.800 km

SEGUNDA TRAVESSIA DA CORDILHEIRA


30º DIA – 19 FEV - Domingo – SANTIAGO - MENDOZA – 341 Km
05:30 horas de estrada +  06 paradas de 20 minutos = 07:30 hs de viagem
Saída de Santiago 09:00 hs – Chegada a Mendonça as 16:30 hs
31º DIA – 20 FEV – 2ª feira – 2º  PERNOITE em MENDONÇA
MENDOZA - Hotel Premium Tower Suíte,   España, 948,   +54  26  1425-1332
DE
PARA
Rodovias
Distancia
Tempo
Santiago
Los Andes
57
73 km
01:00
Los Andes
Parada Caracole
I 60
67 km
01:15
Parada Caracole
Uspallata
RN 7
91 km
01:10
Uspallata
Mendoza
RN 7
120 km
01:30




Olá amigos,

Acabamos de chegar em Mendonza. Hoje desfrutamos de uma das paisagens mias lindas de toda a viagem que foi o cruzamento da cordilheira dos Andes pelo passo San Bernardino.




Subimos os caracoles que são incríveis e espetaculares pena que não deu para parar e tirar mais fotos. Essa foto aí é do vale que pegamos após passar o pico do Aconcágua, o mais alto pico das três Américas.















Cruzamos em um imenso túnel por baixo dele a 3700 metros de altitude.







As esposas estão de parabéns pois se comportaram explendidamente e depois de 2000 km de garupa estão mais que aprovadas como tal.agora vamos descansar e partir para muitos vinhos nacionais.



Alias, falando em vinho, os últimos 40 km antes de chegar a Mendonza é só parreiras de uva a perder de vista.



Amanha vamos visitar umas vinícolas e beber muito vinho para despedir das esposas que regressam na Terça feira, quer dizer, no sábado. Boa noite.

Um abraço,

Pedro Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário