MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

11º DIA – 31 jan (sábado) – Puerto Madryn – Caleta Olivia – 518 km – 06:00 hs rodando


11º  DIA – 31 JAN – 3ª feira  – PUERTO MADRYN – CALLETA OLIVIA - 518 Km
06:40 horas de estrada +  04 paradas de 20 minutos = 08:00 de viagem
Saída de Puerto Madryn as 08:00 hs – Chegada a Caleta Olivia as 16:00 hs
Caleta Olivia - Hotel Robert, Av. San Martín, 2151, +54 0 297  485 begin_of_the_skype_highlighting            +54 0 297  485      end_of_the_skype_highlighting  1452/1453/ 6500
DE
PARA
Rodovias
Distancia
Tempo
Puerto Madryn
Trelew
RN 3
63 km
00:50
Trelew
Posto Gasolina ????
RA 3
141 km
01:40
Posto Gasolina
Entronca. Carayalde
RN 3
60 km
00:40
Carayalde
Comodoro Rivadávia
RN 3
167 km
01:50
Comodoro Rivadávia
Saída Com. Rivadávia
RA 3 PD
21 km
00:30
Comodoro Rivadávia
Caleta Olivia
RN 3
65 km
00:50





Olá amigos.

Acabamos de chegar em Caleta Olivia, 80 km ao Sul de Comodoro Rivadavia. Hoje foi o dia mais difícil da viagem até agora. O vento amanheceu bravo e foi ficando cada vez mais furioso ao longo do dia. Acho que houve muitos momentos onde chegou a mais de 50 km por horas, talvez até a 60 km ou 70 km, sempre pelo quadrante dianteiro direito. Por mais de duas horas rodamos com com o corpo jogado para a direita e as motos inclinadas para o lado do vento. O pior eram as rajadas violentíssimas que pareciam querer nos arrancar da moto. As motos fizeram apenas 12 km por litro.

Acho que hoje foi um dos dias mais difíceis da minha vida, mesmo já tendo enfrentado muita barra pesada quando era piloto de caça da FAB. Foi uma luta constante contra o vento e um desafio para macho nenhum botar defeito (sem ofensa ãs valorosas mulheres). Sozinho dentro meu capacete rezei muito para que meu anjo da guarda não me abandonasse e para que também protegesse meus valentes amigos Rui e Claudinho. A coisa foi tao feia que até meu anjo da guarda hoje ficou cansado.

Apos passar por Comodoro Rivadávia, nos últimos 70 km antes de Calleta Olivia, a estrada era linda, correndo paralela ao mar sobre uma elevação, com uma linda vista do oceano Pacífico Sul.  Pena que não dava para curtir e nem olhar nada, pois a atenção com o vento não dava um segundo de folga.



O movimento de carros e caminhões em sentido contrário também era alto o que aumentava ainda mais a tensão. Eu só sei que foi um dia muito difícil. Mas vencemos mais esse desafio e chegamos felizes da vida em Calleta Olivia. Na entrada da cidade vimos essa carreta da foto ai abaixo com cinco motos BMW brasileiras, voltando embarcadas para o Brasil. Acho que o vento assustou muito essa turma e eles desistiram de voltar de moto. Vamos torcer para que não aconteça o mesmo com a gente.



Amanha tem mais vento. Vou rezar muito hoje a noite para que ele esteja mais fraco um pouco. Deus é grande e é motociclista. Agora vamos descansar e tomar uns vinhos para comemorar nossa vitoria sobre o vendaval.

Boa noite amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário