MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

3º DIA – 23 jan (Sábado)) – Sorocaba – Porto Belo – 608 km – 07:30 hs rodando


3º DIA – 23 JAN – 2ª feira – SOROCABA – PORTO BELO - 608 Km
07:30 horas de estrada +  04 paradas de 20 minutos = 08:50 hs de viagem
Saída de Sorocaba as 08:00 hs – Chegada a Porto Belo as 16:50 hs
4º DIA – 24 JAN – 3ª feira  – 2º PERNOITE EM PORTO BELO 
  Pousada Vila Verde, Rua Domingos Jaques, 867,    Perequê  047   3369-8994  
DE
PARA
Rodovias
Distancia
Tempo
Sorocaba
Juquiá
SP 079
123 km
01:45
Juquiá
Divisa Paraná
BR 116 PD
151 km
01:45
Divisa Paraná
Curitiba
BR 116 PD
92 km
01:00
Curitiba
Joinville
BR 101 PD
117 km
01:20
Joinville
Porto Belo
BR 101 PD
125 km
01:30

Olá amigos.

Hoje, dia 23, sábado, mais uma vez amanheceu um dia lindo de sol e ceu quase sem nuvens. Saimos de Sorocaba às sete e trinta e pegamos a serra da Piedade até Juquiá com cento poucos kms de curvas fortes mas de baixa velocidade. Uma beleza de estrada através de lindas matas com arvores floridas. Estava tao lindo que até paramos para tirar algumas fotos.




Depois de Juquiá pegamos a BR 101 já no trecho com pista dupla e ótimas curvas de alta onde os motores roncaram forte. Uma maravilha. A partir do anel viário de Curitiba, ja por volta das quinze horas começamos a pegar chuva forte. Foi tanta água que a buzina do Rui e a minha pifaram. Teve um momento que escutei um barulho sem saber o que era. Mais tarde descobri que foi uma pedra que pegou no meu farol e deixou ele trincado. Ainda bem que nao quebrou.

Nos últimos 50 km antes de Porto Belo o tempo abriu e chegamos aqui ainda com sol, por volta das seis e pouco da tarde. Ainda deu tempo de tomar um banho de mar antes de começar com as cervejinhas. A Pousada Vila Verde onde estamos hospedados é bem simpatica e fica na beira do mar.

Palavra de ordem para descrever o 3º dia de viagem: Maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário