MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

8 - SÓ FALTA UMA SEMANA PARA INICIARMOS NOSSA VIAGEM. 14/01/2012


Olá amigos.

A partir de hoje só faltam sete dias para iniciarmos nossa tão sonhada viagem a Ushuaia.

Sábado que vem, a partir das 09:00 horas estaremos nos despedindo dos PHD,s e dos demais amigos lá no café da manhã da loja da Harley Davidson de Brasília. De lá, pontualmente às 10:00 horas, daremos a largada para essa nossa grande aventura.

É inegável que ansiedade já começa a crescer em nosso intimo e não vemos a hora de chegar logo o momento de dar a partida nas motos e pegar a estrada. É sempre assim nos últimos dias antes de uma grande viagem. Agente nem dorme mais direito, tal é o nível de ansiedade que vai tomando conta do nosso espírito. Mas isso não é ruim, pelo contrario, é bom, pois nos faz começar a ficar alerta e prepara o espírito para enfrentar os desafios que irão surgir no dia a dia da estrada. 

Durante a semana passada eu e o Rui fizemos duas reuniões aqui em casa,  tendo o Claudinho participado das mesmas por telefone. Acertamos diversos detalhes importantes nessas reuniões e iniciamos os preparativos finais para a viagem. Na 5ª feira chegaram os pneus novos que comprei em São Paulo na Loja Motoracer. Chegaram direitinho pelo correio e já estão na oficina HD do Glauber para serem colocados na moto. Por falar em oficina, eu e o Rui optamos por deixar a revisão final de nossas motos nas mãos do Gláuber que, além de nosso amigo, é o mecânico de Harley mais experiente de Brasília. Faz muitos anos que ele tem uma pequena oficina no Núcleo Bandeirantes e só atende motos Harley Davidson. Eu e o Rui, assim como a maioria dos proprietários de Harley de Brasília, confiamos plenamente no Gláuber e até hoje temos deixado nossas motos por conta dele. Na 2ª feira ele vai trocar e balancear os pneus, trocar o óleo e o filtro, instalar os cabos elétricos do novo GPS Garmim Zumo 660 que comprei especialmente para essa viagem e fazer uma revisão caprichada na minha moto. A moto do Rui já foi revisada e agora ele vai trocar o pneu traseiro por um zero.  O Claudinho está fazendo o mesmo em Belo Horizonte. Nossas máquinas precisam estar afiadas para que possamos sair tranquilos e enfrentar os 15.000 km de estrada sem problemas. Se Deus quiser vai ser assim e com certeza ele há de querer.  

Ontem comecei a separar as roupas e outros itens que levarei na viagem. Até 2ª feira quero estar com as duas bolsas dos alforjes laterais e a bolsa maior do tour – pack arrumadas e prontas para serem colocadas na moto. Isso para mim é muito importante, pois detesto fazer malas de viagem na ultima hora. Pensar tudo que tem que ser levado e arrumar espaço para isso é uma atividade muito estressante e não pode ser deixada para o ultimo dia. No ultimo dia antes da partida temos estar tranqüilos, com tudo pronto, para poder relaxar durante o dia e dormir bem a noite que antecede o início da viagem, pois essa é sem dúvida a noite mais tensa de toda a viagem.

Até a próxima. 

5 comentários:

  1. Tio, me liga aqui, to com saudade! E se não der, boa viagem mesmo assim, e vai postando no blog durante a viagem, tá? Beijo

    ResponderExcluir
  2. Grandes Pedro, Rui e Claudin,

    Parabéns pela viagem. Li e reli o roteiro, inclusive a sábia inclusão de Torres del Paine El Calafate no roteiro.

    O roteiro está fantasticamente correto e super deslumbrante. Fostes brilhante, Pedro. Li tambem que já sabem dos ventos e assevero que não será tão insuportável quanto falam, se ventar de mais é só parar um tantinho que depois ele melhora, nada comparado aos võos razantes que o Pedro praticou. Ah, o rípio não é nada intransponível, conseguirão até desenvolver boas velocidades em alguns trechos.

    O Rui é um experiente motociclismo e o seu excelente humor conduzirá vocês por uma viagem que com certeza será super divertida.

    O Claudin, o sábio, é daqueles que sabe o que quer e consegue chegar lá, e também muito alegre e companheirão.
    . Só não vou na loja acompanhar a partida de vocês por conta de que inicio nesse mesmo dia uma viagem de Jipe Troller para o Rio com a família.

    Abraços

    Evanio Machado
    Amigos, sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Boa viagem para você também e continue nos acompanhando. Abraços, PHD Pedro.

      Excluir
  3. Fantástico amigo PHU!!! Vou acompanhar a cada dia pois em 22OUT2012 parto para lá também e vou usar como no SIPAER, toda a tua experiência. Muito obrigado pela dica.
    Fico na tua escuta. Vc conhece um equipamento chamado SPOT? Caso negativo dê uma olhada no site abaixo, ele é um comunicador satélite que lhe permite enviar mensagens padronizadas para emails cadastrados. Estamos usando em todos os Esqd da FAB e estou comprando um para mim também. É uma segurança para quem fica em casa e sabe que está tudo bem contigo, sem precisar falar no telefone todos os dias, em paralelo, a qualquer zebra vc pode apertar outra tecla e informar aos emails que estás com pane ou teve um acidente (TOC TOC TOC!!!).
    www.findmespot.com/
    Fico muito feliz em saber que vc também vai entrar nessas aventuras. Ano que vem, 2013, pretendo seguir para Lima - Peru, pela transoceânica: Brasilia/cuiaba/Vilhena/Porto Velho/Rio Branco/Assis Brasil/Puerto Maldonado/Cuzco/Ayacucho/Lima, que tal?
    Bom viagem e estou lhe acompanhando.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigo Burnier. Pretendo postar relatos sempre que tiver internet disponível. Quem sabe em 2013 não vamos juntos a Lima, você de carro e eu de moto. Abraços, PHD Pedro.

    ResponderExcluir