MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

21º DIA – 10 fev (sábado) – Sarmiento – Ezquel


Saímos as 08:30 de Sarmiento e cruzamos o deserto da Patagônia na proa NW. Trata-se de uma planície de milhares de km plana como uma folha de papel onde só há pedra e mato rasteiro seco. Rodamos por 200 km e só cruzamos com 4 carneiros e um bando de Guanacos. 




No meio do deserto cruzamos com esse francês ai da foto que nos fez parar para tirar fotos das motos. 



Agora estamos em Esquel, no pé cordilheira dos Andes e vamos dormir aqui. Amanha saímos as 09:00 para Bariloche onde vamos esperar as esposas com as motos lavadas. E o prego continua no pneu do Claudin. Aqui os borracheiros, quando achamos algum, não querem nem chegar perto das motos.






Olá amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário