MENSAGEM DE BOAS VINDAS


AMIGOS VISITANTES SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG.

O texto transcrito a seguir resume bem o espírito e a motivação desse blog.

"É certo que todo motociclista é um sonhador e adora estar na estrada montado na sua moto, sentindo o vento nos poros, os raios de sol e os pingos da chuva no rosto, a poeira no capacete e as novidades que cada curva lhe reserva. Porém, nem sempre isso é possível e nem todo dia pode-se curtir um tempo fora da rotina habitual. Por isso, nada pode ser mais agradável do que acompanhar os relatos das viagens daqueles que estão na estrada. Assim é que o verdadeiro motociclista não viaja o tempo todo fisicamente, mas é capaz de, a qualquer momento, colocar os alforjes imaginários na sua moto e embarcar em sonhos e viagens alheias, percorrendo os caminhos pelas descrições, visitando os lugares por fotos, deliciando-se com os sentimentos vividos pelos outros motociclistas que relataram suas aventuras. Acaba assim também sonhando, vivendo, revivendo e rememorando suas próprias viagens. Ao final, lá fundo da sua imaginação, abre um sorriso largo do tipo completamente realizado."

Crédito: O texto acima foi copiado do site dos “Fazedores de Chuva” ( http://www.fazedoresdechuva.com/ ) e sofreu algumas pequenas adaptações feitas por mim.

Obs: “Fazedores de Chuva” é o nome de um seleto grupo de motociclistas do mundo todo, os quais tiveram a coragem e o privilégio de cruzar com suas motos, de ponta a ponta, os três continentes americanos, rodando desde Ushuaia no extremo sul da patagônia Argentina até Prudhoe-Bay, no gelado extremo norte do Alaska.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

5º DIA – 25 jan (sábado) – Porto Belo – Lages - 420 km – 2200 km total - : 09:00 rodando




5º DIA – 25 JAN – 4ª feira – PORTO BELO - SÃO JOAQUIM  - 325 km
2ª OPÇÃO - Via BR 101 e subida da serra do Rio do Rastro
04:30 horas de estrada +  03 paradas de 20 minutos = 05:30 hs de viagem
Saída de Porto Belo as 12:00 hs – Chegada a São Joaquim as 17:30 hs
Hotel Joaquim Park, Praça João Ribeiro, 58, Centro, 49 3233-1444/3377 
DE
PARA
Rodovias
Distancia
Tempo
Porto Belo
Palhoça
BR 101 PD
68 km
00:55
Palhoça 
Tubarão
BR 101
118 km
01:35
Tubarão
Braço do Norte
SC 438
32 km
00:30
Braço do Norte
Lauro Muller
SC 438
33 km
00:30
Lauro Muller
São Joaquim
SC 438
75 km
01:05


Olá amigos.

Hoje, sábado, dia 26 de janeiro, saimos as oito e trinta de Porto Belo. Acabamos de chegar em Lages, são 17:30 agora. Como podem notar, fizemos uma mudança no planejamento e resolvemos não dormir em Sao Joaquim e sim em Lajes. Assim vamos diminuir o trecho de amanha até Sao Borja que estava muito longo.



Hoje o dia foi adrenalina pura. Pegamos chuva fraca o dia todo e subimos a serra do do Rio do Rastro com chuva e muita neblina. Infelizmente não deu para ver nada da vista maravilhosa de lá. Quando muito, dava para ver alguns metros da estrada e a lanterna da moto da frente. Sei que foi muito fod.......  Subimos de primeira e segunda o tempo todo e muitasvezes tive que colocar o pé no asfalto nas curvas mais fechadas e pode por fechada nisso. Dê só uma olhada nas fotos.

        

                         Estrada da Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra (Lauro Muller - São Joaquim)



Ao terminarmos a subida pararmos para descansar no bar do mirante e o alarme da moto Rui disparou por interferencia de uma antena existente na area. Tivemos que pedir socorro por telefone ao Bruno da Harley de BH para resolver o problema. Chegamos em Lajes felizes Mas no final chegamos felizes e orgulhosos de nossa perícia. Fizemos tudo com muita prudencia e agora nos sentimos recompensados pelo Criador. Acabamos de jantar muito bem e barato com duasgarrafas de vinho chileno e agora vamos ao merecido descanso que amanha tem mais.  Amanha vamos dar uma paradinha em Ijuí para conhecer o pessoal do moto clube de lá. Agora vou tomar um dorfex para minhas costas que estão duras e dormir como anjo.

Boa noite amigos.

Palavra de ordem do dia: Maravilhoso com muita adrenalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário